terça-feira, 31 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam recebe certificado de “Amigos dos Municípios”


O Hospital Dr. Estevam recebeu na segunda-feira, dia 30, no salão de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza – CDL, o título de “Amigo do Município”, concedido pela Prefeitura de Sobral. A entrega, feita pelo chefe de gabinete do prefeito, Luciano Arruda Filho, ao diretor administrativo do Hospital, Disraeli Ponte, ocorreu durante a solenidade de entrega do prêmio “Melhores Programas de Assistência Social do Estado do Ceará”, promovido pela revista Ceará e Municípios, da jornalista Silvana Frota. Na ocasião, todas as cidade cearenses que ganharam o prêmio, incluindo Sobral, indicaram personalidades e entidades para receber o certificado de “Amigo dos Municípios”.
Para o diretor do Hospital é uma grande emoção receber esse título de reconhecimento pelo trabalho realizado em favor da saúde da região norte. “Essa comenda reforça a nossa vontade e responsabilidade de lutar pela melhoria da saúde da população”, enfatizou Disraeli Ponte.





Hospital realiza registros de nascimentos simultâneos


Na terça-feira, dia 31, a maternidade do Hospital Dr. Estevam ficou movimentada com a presença de 10 pais que obtiveram, na mesma manhã, o registro de nascimento dos seus filhos no próprio Hospital. Desde novembro do ano passado, todas os bebês que nascem na Maternidade do Hospital Dr. Estevam vão para casa com o registro de nascimento. A iniciativa é uma parceria do Hospital com o cartório Modesto de Carvalho (4º ofício). 
O serviço, gratuito, permite que todos os direitos da criança sejam garantidos desde os primeiros dias de vida. O Registro Civil de Nascimento é gratuito para todos as famílias brasileiras, e é garantido pela Lei nº 9.534/97. Tirar uma certidão de nascimento é um processo fácil e rápido. A partir de agora os bebês que nascerem na Maternidade do Hospital Dr. Estevam vão para casa com nome e sobrenome devidamente registrados.


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam investe em higienização


O Hospital Dr. Estevam firmou parceria com a TecnoQuímica, empresa que presta serviços de higienização na área hospitalar. A empresa, com 15 anos no mercado e que atende a cerca de 80% da rede de hospitais do Estado, passará a atender também o Dr. Estevam com o fornecimento de material de limpeza, prestação de serviços e sistemas de higiene, além da venda dos produtos e treinamento com funcionários. 
A parceria busca reforçar as boas práticas em higiene hospitalar e técnicas corretas de limpeza. Visa também qualificar a equipe profissional que atua nas áreas aonde a higienização faz-se necessária em período integral. A direção do Hospital destaca que a higienização é um dos pilares para um atendimento de qualidade, proporcionando segurança, conforto e bem-estar ao paciente e aos colaboradores da instituição.


Evandro Bastos e Evilásio Moreira, da TecnoQuímica, em visita ao Hospital Dr. Estevam

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Hospital Inaugura sistema de comunicação interna


Na terça-feira, dia 24, o Hospital Dr. Estevam inaugurou o seu novo sistema de som para comunicação interna. Na ocasião o capelão do Hospital, padre Jairo Linhares, realizou uma celebração em frente à capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a participação da direção, de colaboradores e pacientes, transmitida através do novo serviço de som para todo o Hospital. Durante a cerimônia o padre realizou também a benção das novas imagens de Nossa Senhora de Fátima que ficarão nos consultórios da nova recepção (atualmente em reforma). Padre Jairo visitou ainda todos os pacientes internados, levando conforto e apoio espiritual.
A implantação do novo sistema de som interno, que contempla todos os setores do Hospital, visa integrar os colaboradores, gerar diálogo e provocar mudanças comportamentais frente aos desafios diários do ambiente hospitalar. “Campanhas internas, comunicados, avisos e demais ações do Hospital estão na pauta de comunicação do novo sistema de som”, informa a diretoria do Hospital Dr. Estevam.







domingo, 22 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam na maior feira hospitalar da América Latina



O diretor administrativo do Hospital Dr. Estevam, Disraeli Ponte, participou na semana passada, em São Paulo, da 23ª edição da maior feira de produtos hospitalares da América Latina. Durante o evento foram efetuadas aquisições de novos equipamentos para o Hospital, incluindo monitor paramétrico, foco cirúrgico, berço de neonatologia e um carro de anestesia Mindray, um dos mais modernos da nova geração de máquinas de anestesia.
“Agora vamos realizar com mais segurança os procedimentos cirúrgicos desde a neonatologia até pacientes adultos”, disse o diretor.

Os novas aquisições vão equipar o centro cirúrgico, que em breve passará por reforma completa, e também o centro de parto normal, cuja construção está em fase de projeto. Disraeli ponte antecipou ainda que o Hospital vai inaugurar, no próximo mês, a reforma completa dos setores de recepção, consultórios e também a parte externa do setor de particular e convênios. Na sequência as obras atenderão também toda a parte administrativa. As intervenções incluem substituição de piso e revestimento de paredes, pintura interna e externa, reforma de banheiros, substituição de iluminação e ar condicionados. 







quinta-feira, 12 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam realiza Semana de Enfermagem


Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o Hospital Dr. Estevam realizou a sua Semana de Enfermagem, que este ano teve como tema os 90 anos da ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem). A programação no Hospital contou com palestras, exibição de filmes e café da manhã para os profissionais da área que fazem parte do quadro de colaboradores do Hospital. O evento culminou no dia 12, data em que comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem.
O Hospital Dr. Estevam considera de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros no trabalho diário com os pacientes. A enfermagem tem se destacado como a ciência do cuidar. "E esse cuidado, dedicação e doação que vocês têm com os enfermos representam, primordialmente, a preservação da vida. Aproveitamos essa data para agradecer a dedicação e o trabalho que vocês realizam no Hospital Dr. Estevam. Obrigado por fazerem parte desta Casa”, destacou o diretor Disraeli Ponte. 

A DATA


O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado desde 1965. A data foi decidida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros e foi escolhida por ser o nascimento de Florence Nightingale, considerada “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil já era comemorada desde 1938, quando o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto No. 2956.

                   Durante o evento foi realizada palestra sobre Interação medicamentosa



Profissionais de saúde do Hospital e estudantes durante ato religioso 



Enfermeira e membro da diretoria, Isalena Gomes foi homenageada durante o evento  

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dia das Mães no Hospital Dr. Estevam


O Hospital Dr. Estevam realizou na quinta-feira, dia 5, em parceria com os alunos internos dos cursos de enfermagem e serviço social, café da manhã em homenagem ao dia das mães. O evento contou com a presença do diretor administrativo do Hospital, Disraeli Ponte, e demais membros da diretoria. Na ocasião foi destacada a importância do evento como ação de humanização no ambiente hospitalar. 
No mesmo dia, as mães internadas na maternidade e nos demais setores do Hospital receberam homenagens com distribuição de lembranças e dedicatórias, além de palestras de autoestima e aconselhamentos de saúde para a mãe e o bebê. 
Antes, na segunda-feira dia 2, o dia das mães foi comemorado na sala de recuperação do centro cirúrgico, onde os estudantes internos de enfermagem e serviço social realizaram acolhimento das mães no pré-operatório com ações de autoestima. O objetivo foi tranquilizar e passar segurança antes do ato cirúrgico no parto cesariana.   

O dia das mães no Hospital Dr. Estevam contou ainda com atendimento de terapia manual realizada por estudantes de fisioterapia, e massoterapia, realizada por profissionais do Cerest. 







quinta-feira, 5 de maio de 2016

Autoridades municipais visitam Hospital Dr. Estevam


Na quarta-feira dia 4 de maio, o Hospital Dr. Estevam recebeu a visita do vice-prefeito  de Sobral, Carlos Hilton Soares, e do chefe de gabinete do prefeito Veveu, Luciano Arruda. Durante o encontro, que foi recepcionado pelo médico Dr. Estevam Ponte e pela assessoria de imprensa do Hospital, as autoridades visitaram as obras dos setores de recepção, consultórios e na parte externa e conheceram as novas instalações da recém-inaugurada Unidade de Clínica Médica Dr. Claudio Rodrigues, já em pleno funcionamento. 
Na pauta do encontro com a diretoria do Hospital foram reforçadas as parcerias de prestação de serviços e enfatizadas as ações em favor da saúde da população da região norte. 

Para a reportagem do jornal Saúde News, o vice-prefeito Carlos Hilton destacou a importância do Hospital Dr. Estevam no contexto da rede de saúde da macrorregião de Sobral. Ele disse ainda que vem acompanhando o desenvolvimento do Hospital nos últimos meses e parabenizou a administração pelas ações de ampliação de serviços e no quadro de profissionais de saúde.


quarta-feira, 4 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam é referência em Urologia


Com quase um ano de implantação, a parceria do Hospital Dr. Estevam com o Centro Especializado em Urologia (Centrus) já transformou o Hospital em referência no atendimento urológico no interior do estado. De acordo com o médico urologista Rafael Arruda, coordenador da unidade, a parceria está com evolução bastante satisfatória. "Estamos atingindo os nossos objetivos, fazendo o atendimento em urologia, que antes era uma carência na região norte”, disse o médico lembrando que Sobral precisava de um ambiente que reunisse vários profissionais acessíveis à população, além de agregar equipamentos modernos para atender bem ao público. 
Atualmente o Centrus conta com os seguintes médicos: Dr. Bruno Mapurunga, Dr. Leonardo, Dr. Irismar Azevedo, Dr. Rafael Arruda, Dr. Pompeu Magalhães, Dr. Luis Antônio e Dr. Severino Queiroz. 

Serviço

Consultas com médicos urologistas e demais serviços disponibilizados pelo Hospital podem ser feitos pessoalmente ou agendados através do telefone (88) 3613-2626 (Consulta Popular Com Hora Marcada).



terça-feira, 3 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam realizará Semana de Enfermagem


Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o Hospital Dr. Estevam inicia a sua Semana de Enfermagem, que este ano terá como tema os 90 anos da ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem). A programação no Hospital contará com palestras, exibição de filmes e café da manhã para os profissionais da área que fazem parte do quadro de colaboradores do Hospital. O evento culminará no dia 12, data em que comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem.   
O Hospital Dr. Estevam considera de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros no trabalho diário com os pacientes. A enfermagem tem se destacado como a ciência do cuidar. "E esse cuidado, dedicação e doação que vocês têm com os enfermos representam, primordialmente, a preservação da vida. Aproveitamos essa data para agradecer a dedicação e o trabalho que vocês realizam no Hospital Dr. Estevam. Obrigado por fazerem parte desta Casa”, destacou o diretor Disraeli Ponte. 
A DATA

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado desde 1965. A data foi decidida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros e foi escolhida por ser o nascimento de Florence Nightingale, considerada “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil já era comemorada desde 1938, quando o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto No. 2956.