quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Hospital Dr. Estevam realiza primeira cirurgia de cabeça e pescoço


O Hospital Dr. Estevam realizou na segunda-feira, dia 29, a primeira cirurgia de cabeça e pescoço na história do Hospital. O procedimento -  tireoidectomia subtotal (retirada de tumor na tireoide) foi realizado com êxito em uma paciente do município de Meruoca-CE. 
A equipe foi coordenada pelo médico cirurgião João José Portela, tendo como auxiliares o Dr. João Paulo Martins Campos (cirurgião geral), a Dra. Ana Paula Scramosin (anestesista) e a enfermeira Joana D’arc Dias. 
“Fizemos essa cirurgia com muito orgulho com o objetivo de fazer valer o esforço da direção em transformar esse Hospital em uma instituição de referência”, disse Dr. Portela, lembrando que é o primeiro passo para que o Hospital possa prosseguir, a partir de novos investimentos, na realização de cirurgias desse porte.  

Desde o início da nova gestão, o Hospital Dr. Estevam vem fazendo importantes investimentos tanto na contratação de médicos especialistas como na aquisição de novos equipamentos. De acordo com a direção, também está em projeto a reforma completa do Centro Cirúrgico, além da construção do Centro de Parto Normal e a ampliação de leitos da maternidade.