segunda-feira, 20 de junho de 2016

Hospital Dr. Estevam inaugura Pronto Atendimento José Ferreira Portella Netto


O Hospital Dr. Estevam inaugurou na quinta-feira dia 16, mais uma etapa da série de obras de melhorias e ampliação nas suas instalações. Desta vez a intervenção aconteceu nos setores de recepção, consultórios e na parte externa do setor de particular e convênios. Durante o evento inaugural o Hospital homenageou o professor José Ferreira Portella Netto (um dos benfeitores do Hospital no início da sua construção), que emprestou o seu nome para denominar o novo Pronto Atendimento.  
Além do homenageado e familiares, o evento contou com a presença do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, do Vice-prefeito Hilton Soares, da Secretária de Saúde, Mônica Lima, da direção do Hospital, médicos, colaboradores e demais convidados. 
Ainda durante a inauguração o diretor do Hospital, Disraeli Ponte, recebeu o título de “Amigo do Município”, concedido pela Prefeitura de Sobral. 

Mais investimentos  

Na sequência de investimentos as obras atenderão também toda a parte administrativa do Hospital. As intervenções incluem substituição de piso e revestimento de paredes, pintura interna e externa, reforma de banheiros, substituição de iluminação e ar condicionados. De acordo com a direção, as obras são a continuidade de uma série de melhorias e ampliações em várias alas do Hospital. No último mês de março foi inaugurada a Unidade de Clínica Médica, com 30 leitos, que ampliou o atendimento e está possibilitando mais conforto aos pacientes.  



Diretor Disraeli Ponte ao lado do homenageado José Ferreira Portella






Prefeito Veveu Arruda fez a entre do título "Amigo do Município"ao diretor Disraeli Ponte



Para este ano já está em projeto a reforma completa do Centro Cirúrgico, com as obras tendo início no mês de agosto. A direção do Hospital vai fazer também o Centro de Parto Normal, com foco na humanização. Pretende ainda ampliar o número de leitos da maternidade, dobrando a capacidade de atendimento desse serviço.