terça-feira, 3 de maio de 2016

Hospital Dr. Estevam realizará Semana de Enfermagem


Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o Hospital Dr. Estevam inicia a sua Semana de Enfermagem, que este ano terá como tema os 90 anos da ABEN (Associação Brasileira de Enfermagem). A programação no Hospital contará com palestras, exibição de filmes e café da manhã para os profissionais da área que fazem parte do quadro de colaboradores do Hospital. O evento culminará no dia 12, data em que comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem.   
O Hospital Dr. Estevam considera de fundamental importância o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros no trabalho diário com os pacientes. A enfermagem tem se destacado como a ciência do cuidar. "E esse cuidado, dedicação e doação que vocês têm com os enfermos representam, primordialmente, a preservação da vida. Aproveitamos essa data para agradecer a dedicação e o trabalho que vocês realizam no Hospital Dr. Estevam. Obrigado por fazerem parte desta Casa”, destacou o diretor Disraeli Ponte. 
A DATA

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado desde 1965. A data foi decidida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros e foi escolhida por ser o nascimento de Florence Nightingale, considerada “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil já era comemorada desde 1938, quando o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto No. 2956.