sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dia das Mães no Hospital Dr. Estevam


O Hospital Dr. Estevam realizou na quinta-feira, dia 5, em parceria com os alunos internos dos cursos de enfermagem e serviço social, café da manhã em homenagem ao dia das mães. O evento contou com a presença do diretor administrativo do Hospital, Disraeli Ponte, e demais membros da diretoria. Na ocasião foi destacada a importância do evento como ação de humanização no ambiente hospitalar. 
No mesmo dia, as mães internadas na maternidade e nos demais setores do Hospital receberam homenagens com distribuição de lembranças e dedicatórias, além de palestras de autoestima e aconselhamentos de saúde para a mãe e o bebê. 
Antes, na segunda-feira dia 2, o dia das mães foi comemorado na sala de recuperação do centro cirúrgico, onde os estudantes internos de enfermagem e serviço social realizaram acolhimento das mães no pré-operatório com ações de autoestima. O objetivo foi tranquilizar e passar segurança antes do ato cirúrgico no parto cesariana.   

O dia das mães no Hospital Dr. Estevam contou ainda com atendimento de terapia manual realizada por estudantes de fisioterapia, e massoterapia, realizada por profissionais do Cerest.