terça-feira, 15 de março de 2016

Hospital Dr. Estevam e UVA assinam convênio de cooperação





O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, e o Diretor do Hospital Dr. Estevam, Disraeli Ponte, assinaram na sexta-feira, 04 de março, Convênio de Cooperação entre as duas instituições. O Convênio, assinado durante cerimônia realizada no Hospital Dr. Estevam, estabelece como finalidade “estimular as atividades de ensino, pesquisa e extensão entre os órgãos pactuantes, para atividades de ensino de graduação e pós-graduação lato sensu”. 
O Convênio renova a parceria para recebimento de estudantes do Curso de Enfermagem da UVA, que atuam como estagiários no hospital. “Além da manutenção da oferta de campo de estágio, pretendemos ampliar a parceria com ações de extensão e no campo da Educação Continuada, com a oferta de cursos de especialização na área de Saúde”, afirma o Reitor da UVA. 
Também presente ao evento, a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne lembrou da importância da parceria. “Desde sua criação, em 1972, o Hospital Dr. Estevam mantém parceria com a Universidade, como espaço de estágio curricular para nossos alunos de Enfermagem”, disse a Professora Izabelle.
De acordo com Disraeli Ponte, “a renovação da parceria com a Universidade é importante como apoio à criação do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Dr. Estevam, que vai estruturar nossas ações de apoio ao ensino e à pesquisa e à formação continuada de nossos profissionais”.