quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Hospital Dr. Estevam realiza curso de assistência no pré e pós-operatório


EDUCAÇÃO CONTINUADA



Prosseguindo com as atividades do seu programa de Educação Continuada, o Hospital Dr. Estevam realizou na terça-feira, dia 20, o curso de Assistência de Enfermagem no Pré, Trans e Pós-Operatório, tendo como facilitadora Kelly Linhares Lira, enfermeira do bloco cirúrgico da Santa Casa e do Hospital Regional. 
O objetivo do curso foi aperfeiçoar as habilidades e os conhecimentos dos profissionais de enfermagem do Hospital na identificação de problemas, diagnóstico e planejamento dos cuidados de enfermagem antes, durante e depois do ato cirúrgico. 

Falando sobre a importância do curso, Kelly informa que as estatísticas mostram que cerca de 75% da população vai evoluir, em algum momento da vida, para uma cirurgia. "Então realmente há a necessidade dos profissionais de saúde estarem 24 horas assistindo os pacientes e estarem preparados para prestar os cuidados nas fases pré e pós-operatória”, disse a enfermeira. Ela lembra que o pós operatório vai além da alta do paciente no ambiente hospitalar, exigindo cuidados específicos dos profissionais.