quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Primeiro centro especializado em Urologia do Interior foi implantado no Hospital Dr. Estevam


Desde o dia 8 de julho deste ano já está funcionando, no Hospital Dr. Estevam, o Centro Especializado em Urologia do Interior do Ceará (Centrus). De acordo com o médico Luiz Antônio Lima Solon, urologista, a proposta é levar à população um serviço de atendimento urológico de qualidade e com preço acessível. “O Centrus dispõe de todos os procedimentos mais modernos hoje de Urologia, incluindo procedimentos endoscópicos (sem cortes no paciente)”, destacou o médico, lembrando que a nova tecnologia, com foco na cirurgia vídeo-laparoscópica, diminui dores no paciente e permite uma recuperação mais rápida. 

Todo o material endoscópico para o funcionamento do novo serviço foi adquirido através de parceria do Hospital Dr. Estevam e o Grupo Urologia Sobral (GUS), tendo em vista a grande demanda por esta especialidade em todo o Estado.

PREÇOS POPULARES
Além de consultas ambulatórias a preço popular, o Centrus realiza também cirurgias de próstata pela via urinária, cálculos renais, varicocele, exames de urodinâmica etc. O Centrus conta com 6 médicos urologistas: Dr. Severino Queiroz, Dr. João Pompeu, Dr. Irismar Azevedo, Dr. Leonardo Aragão, Dr. Luiz Antônio Solon, Dr. Rafael Arruda e Dr. Bruno Mapurunga.         

A nova unidade tem capacidade para atender entre 1.200 e 1.500 pacientes por mês, realizando consultas, exames e pequenas e médias cirurgias. O Centrus irá atender particular (consultas por hora marcada), SUS (demanda repassada pela Prefeitura) e consultas populares (por ordem de chegada e com custo simbólico).