quinta-feira, 24 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO CONTINUADA: Hospital Dr. Estevam fortalece práticas de humanização no atendimento

Na quinta-feira, dia 3 de setembro, o Hospital Dr. Estevam, dentro do seu programa de Educação Continuada, realizou, no auditório do Hospital, palestra motivacional para os seus colaboradores. Com o tema Humanização, o momento foi conduzido pela enfermeira e professora Hermínia Pontes. A atividade teve como objetivo discutir e refletir sobre a importância do atendimento humanizado no ambiente hospitalar. O programa de Educação Continuada está integrado ao Programa Humaniza SUS, do Ministério da Saúde. 


Para os organizadores do evento, muitas dificuldades enfrentadas pelos usuários da saúde podem ser evitadas quando se ouve, compreende, acolhe, considera e respeita suas opiniões, queixas e necessidades. Participaram da palestra, além da direção do Hospital Dr. Estevam, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais colaboradores. 


De acordo com Disraeli Ponte, diretor do Hospital, o atendimento humanizado pressupõe a união de um comportamento ético com conhecimento técnico e com a oferta de cuidados dirigidos às necessidades dos pacientes. “O Hospital Dr. Estevam caminha nessa direção, porque a humanização do atendimento permite o estabelecimento de uma relação de confiança entre o paciente e o profissional de saúde”, disse o diretor, lembrando que o Hospital iniciou uma nova fase administrativa, tendo como foco principal o paciente e também os profissionais de saúde.